Colega Vigilante
O guia de segurança patrimonial é um conjunto de regras e princípios básicos para atendimento aos Clientes do Grupo GPS.
O objetivo desse guia é padronizar a forma com a qual servimos os nossos Clientes.
Lembre-se sempre, o nosso lema é:
“Proteção o tempo todo.”
Bom serviço!
1. Manter sempre uma boa apresentação pessoal e postura alerta;
2. Perguntar sempre, sobre todas as informações importantes do plantão anterior, durante a passagem do serviço;
3. Usar o crachá de identificação em local visível;
4. Usar de forma responsável os EPIs e seguir as normas de segurança do trabalho vigentes;
5. Respeitar, cumprir e fiscalizar todas as Políticas, Instruções e Procedimentos do Cliente e da GPS;
6. Comunicar qualquer situação de emergência ou circunstâncias especiais às centrais responsáveis;
7. Manter sempre contato por rádio ou ramal telefônico;
8. Manter constantemente a atenção no posto de trabalho, sem utilizar qualquer tipo de aparelho sonoro, visual ou leitura pessoal;
9. Evitar, ao máximo, o uso de tel. celular particular;
10. Nunca usar equipamentos ou serviços do Cliente para fins particulares;
11. Nunca abandonar o posto de serviço sem que a respectiva rendição esteja no local;
12. Não receber presentes, brindes ou benefícios de terceiros;
13. Não fumar, comer ou beber durante atendimento ao Cliente no posto de serviço;
14. Tratar todos com educação e respeito.
2. Perguntar sempre, sobre todas as informações importantes do plantão anterior, durante a passagem do serviço;
3. Usar o crachá de identificação em local visível;
4. Usar de forma responsável os EPIs e seguir as normas de segurança do trabalho vigentes;
5. Respeitar, cumprir e fiscalizar todas as Políticas, Instruções e Procedimentos do Cliente e da GPS;
6. Comunicar qualquer situação de emergência ou circunstâncias especiais às centrais responsáveis;
7. Manter sempre contato por rádio ou ramal telefônico;
8. Manter constantemente a atenção no posto de trabalho, sem utilizar qualquer tipo de aparelho sonoro, visual ou leitura pessoal;
9. Evitar, ao máximo, o uso de tel. celular particular;
10. Nunca usar equipamentos ou serviços do Cliente para fins particulares;
11. Nunca abandonar o posto de serviço sem que a respectiva rendição esteja no local;
12. Não receber presentes, brindes ou benefícios de terceiros;
13. Não fumar, comer ou beber durante atendimento ao Cliente no posto de serviço;
14. Tratar todos com educação e respeito.
15.Conhecer os Procedimentos do seu Posto de Serviço.16.Ter em seu poder a CNV ou Protocolo, cópia da ultima reciclagem, datas de vencimento dos exames médicos ou outras obrigações exigidas pelo cliente.
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- O melhor lugar para ter sucesso é onde você esta, com aquilo que você tem
- O que empobrece o ser humano, não é a falta de dinheiro, mais sim, a falta de fé, motivação e criatividade
Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz."
Pense grande a respeito de si mesmo, e o mundo achará que você é aquilo que pensa.
Se quiser ser uma pessoa que se destaca, que lidera outras pessoas, bem sucedida, um líder a ser tido como referência, então acredite em você, estude, qualifique-se, tudo depende de você.
Vá até onde sua vista alcançar e, ao chegar lá, você sempre conseguirá enxergar mais longe.
Sucesso é conseguir o que se quer. Felicidade é querer o que se conseguiu
Feliz é a pessoa que avança diariamente e não considera o que fez ontem, mas, sim, que progresso pode obter hoje.
O que é o POP
POP significa Procedimento Operacional Padrão.
E o que é um Procedimento
É uma descrição detalhada de todas as operações necessárias para a realização de uma atividade, ou seja, é um roteiro padronizado para realizar uma tarefa.
Ter um Procedimento Operacional Padrão é muito importante para qualquer organização, cujo objetivo básico é o de garantir, mediante uma padronização, os resultados esperados por cada tarefa executada.
Os POP’S - Procedimentos Operacionais Padrão são a base para garantir essa padronização das atividades exercidas pelos colaboradores, realizando um serviço livre de variações indesejáveis na sua qualidade final.
Os POP’S - Procedimentos Operacionais Padrão são a base para garantir essa padronização das atividades exercidas pelos colaboradores, realizando um serviço livre de variações indesejáveis na sua qualidade final.
Qual o objetivo da implantação do POP
O POP é uma ferramenta de gestão da qualidade que busca a excelência na prestação do serviço, procurando minimizar os erros nas ações rotineiras, aprimorando o desempenho das atividades prestadas pelos colaboradores, principalmente levando-os à busca pela excelência profissional.
O POP também tem uma finalidade interna, que é ser um excelente instrumento para os Gestores e a Qualidade na pratica de auditorias internas. Ou seja, Analistas da qualidade, supervisores ou auditores tem que fazer auditorias periódicas para verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos de forma correta e se as informações estão corretas e coerentes com cada local de trabalho. Nas auditorias do POP o auditor encontrará subsídios técnicos para indagações e verificação da eficácia da metodologia de trabalho, assim como a familiarização entre os auditados e os POP'S.
O que contem em cada POP
· Objetivo - Principais Atividades do Posto
· Equipamento e Material Necessário para cada Posto
· Equipamento de Proteção Individual e Ambiental Necessário - EPI's Obrigatórios
· Registros - Formulários Utilizados
· Descrição do Processo - Procedimentos Aplicados
· Pontos de Atenção
· Tratamento dos desvios
Ou seja, um POP coerente garante ao usuário que a qualquer momento que ele se dirija ao seu posto de trabalho, as ações tomadas para garantir a qualidade do serviço prestado sejam as mesmas, de um turno para outro, de um dia para outro, aumentando a previsibilidade de seus resultados, minimizando as variações causadas por imperícia e adaptações aleatórias.
Envolvimento de Pessoas
As organizações não funcionam sozinhas, não tem vida própria, elas dependem de suas equipes, que são resultado do trabalho de um grupo de pessoas.
São as pessoas que garantem flexibilidade, velocidade de adaptação e valor agregado aos serviços.
Somente por meio de pessoas se garante qualidade, produtividade, aprendizagem e inovação,condições fundamentais para o sucesso da organização.
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A Importancia do uso do EPI
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Entrega do certificado apos treinamento POP
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A Importancia do uso do EPI
Conforme a NR 06 (norma regulamentadora), EPI é todo e qualquer dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Sendo, a empresa, obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que, as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho; enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; e para atender a situações de emergência.
Cabe ainda para a empresa, exigir o uso dos EPIs pelos seus funcionários durante a jornada de trabalho, realizar orientações e treinamentos sobre o uso adequado e a devida conservação, além de substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado. Como em todas as relações empregador – empregado, os trabalhadores têm seus direitos e deveres, nessa situação não é diferente, sendo responsabilidade dos empregados, usar corretamente o EPI, e, apenas durante o trabalho, mantendo sempre em boas condições de uso e conservação.
Abaixo, estão listados os principais itens de EPI disponíveis, além de informações importantes para assegurar a sua identificação e o uso correto.
Cabe ainda para a empresa, exigir o uso dos EPIs pelos seus funcionários durante a jornada de trabalho, realizar orientações e treinamentos sobre o uso adequado e a devida conservação, além de substituir imediatamente, quando danificado ou extraviado. Como em todas as relações empregador – empregado, os trabalhadores têm seus direitos e deveres, nessa situação não é diferente, sendo responsabilidade dos empregados, usar corretamente o EPI, e, apenas durante o trabalho, mantendo sempre em boas condições de uso e conservação.
Abaixo, estão listados os principais itens de EPI disponíveis, além de informações importantes para assegurar a sua identificação e o uso correto.
Ítem | Equipamento | Descrição |
1 | PROTEÇÃO DA CABEÇA | Capacete – proteção do crânio contra impactos, choques elétricos e no combate a incêndios. Capuz - Proteção do crânio contra riscos de origem térmica, respingos de produtos químicos e contato com partes móveis de máquinas |
2 | PROTEÇÃO DOS OLHOS E FACE | Óculos - Proteção contra partículas, luz intensa, radiação, respingos de produtos químicos. Protetor facial - Proteção do rosto |
3 | PROTEÇÃO DA PELE | Proteção da pele contra a ação de produtos químicos em geral; Grupo 1 - creme água resistente; Grupo 2 - creme óleo resistente; Grupo 3 - cremes especiais |
4 | PROTEÇÃO DOS MEMBROS SUPERIORES | Luvas de proteção, mangas, mangotes, dedeiras - Proteção de mãos, dedos e braços de riscos mecânicos, térmicos e químicos. |
5 | PROTEÇÃO DOS MEMBROS INFERIORES | Calçados de segurança, botas e botinas - Proteção de pés, dedos dos pés e pernas contra riscos de origem térmica, umidade, produtos químicos, quedas. |
6 | PROTEÇÃO CONTRA QUEDAS COM DIFERENÇA DE NÍVEL | Cintos de segurança tipo páraquedista e com talabarte, trava quedas, cadeiras suspensas - Uso em trabalhos acima de 2 metros.PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA |
7 | PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA | Máscaras de proteção respiratória - Proteção do sistema respiratório contra gases, vapores, névoas, poeiras ou partículas tóxicas |
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Falando No Radio HT
O Vigilante deve seguir as normas comportamentais ao falar no rádio para que não ocorram erros no entendimento da mensagem entre os interlocutores. Veja abaixo algumas regras de comportamento ao se comunicar pelo rádio:
- Escutar antes de transmitir;
- Falar claramente;
- Falar lentamente;
- Evitar dúvida;
- Ser natural;
- Utilizar a linguagem padrão de comunicação via rádio;
- Falar com voz moderadamente forte;
- Manter uma distância adequada do microfone;
-"tapar" o microfone;
-Manter um volume moderado;
- Forneça avaliações precisas;
- Interromper a comunicação quando necessário;
- Transmitir seus planos;
- Soletrar as palavras quando necessário.
- Escutar antes de transmitir;
- Falar claramente;
- Falar lentamente;
- Evitar dúvida;
- Ser natural;
- Utilizar a linguagem padrão de comunicação via rádio;
- Falar com voz moderadamente forte;
- Manter uma distância adequada do microfone;
-"tapar" o microfone;
-Manter um volume moderado;
- Forneça avaliações precisas;
- Interromper a comunicação quando necessário;
- Transmitir seus planos;
- Soletrar as palavras quando necessário.
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